Confira abaixo o City Tour que elaboramos nos últimos anos, com os principais locais e distritos que você não pode deixar de conhecer.

Iniciaremos por UPTOWN até chegarmos em CHELSEA, quando ao fim retornarmos ao seu hotel.

Dentro desse traçado turístico, passaremos primeiramente pelo Columbus Circle (Upper West Side), pelo centro cultural Lincoln Center e paramos no Dakota, famoso edifício onde John Lennon morou com Yoko Ono e seus filhos, e onde foi assassinado por Mark Chapman em dezembro de 1980. Nesta parada visitaremos também, dentro do Central Park, o Strawberry Fields.

Dando prosseguimento, passaremos em frente ao edifício San Remo, onde ainda residem John McEnroe(tenista) e Paul Simon(dupla Simon & Garfunkel), passando em frente ao Museu de História Natural (do filme Uma Noite no Museu).

Atravessaremos o Central Park em direção a 5ª Avenida (Upper East Side), passando em frente ao Metropolitan Museum of Art (o famoso Louvre das Américas), a mansão do Sr. Frick (the Frick Collection) o famoso Knickerbocker Club e o Pierre Hotel. Ainda descendo pela 5ª Avenida, entraremos então em MidTown e passaremos em frente do Plaza Hotel (do filme Esqueceram de Mim 2) e pelas lojas de luxo, como Bergdorf Goodman, a Tiffany (do filme A Bonequinha de Luxo), Henri Bendel, The Beers (diamantes), a Abercrombie & Fitch Store, a Hollister Store, a loja japonesa Uniqlo, a Gianni Versace, o Mason da Cartier, a Diesel Store, a St. John, a famosa Saks Fifth Avenue, a nova Guess Store e muitas outras marcas mundialmente famosas.

Continuando pela 5ª Avenida, passaremos pelo centro comercial do Rockefeller Center e a Catedral de São Patrick. Passaremos também ao lado da rua dos brasileiros, a Little Brazil (Rua 46), ao lado da quadra dos diamantes (a maior concentração de joalherias no mundo), em frente da Biblioteca de Nova York (retratada no filme Um Dia Depois de Amanhã), passaremos pelo arranha-céu Empire State Building e faremos uma parada no Madison Square Park, onde, de um ponto estratégico, tiramos uma foto com o Empire State Building e com o Flatiron Building, aclamado como o Pai do arranha-céu moderno em NY.

Ainda descendo a 5ª Avenida, cruzaremos a Rua 14, passando assim, para a area de Downtown. Da Rua 12 para baixo, começa a vizinhança boêmia do Greenwich Village (parte central) e passaremos pelo Washington Square Park, onde está localizado o Campus da New York University, e também onde termina o sistema numérico de ruas e avenidas da ilha de Manhattan.

Nessa área boêmia, passaremos em frente de algumas das mais famosas casas noturnas que dominaram o cenário musical e artístico dos anos 60 e 70 nos Estados Unidos, como o clube musical “Cafe Wha?” (fundado em 1959 pelo tio de David Lee Roth), o “Bitter End” na Rua Bleeker (artéria principal do Village), e dos anos 80, o “Blue Note” que é considerado o Vaticano do Jazz & Blues em Nova York, e também é a casa do saxofonista brasileiro Leo Gandelman durante os meses de verão.

O tour continua em direção ao SoHo, famoso pelas galerias de arte, como a Pop International Gallery (com obras do brasileiro Romero Britto, Ringo Starr, Justin Bua, Keith Haring e Basquiat) e a Martin Lawrence Gallery (com obras originais de Andy Warhol, Pablo Picasso, Chagall, Miró e Renoir), localizadas na West Broadway.

O SoHo com o seu estilo unique de edifícios em Cast-Iron (ferro fundido), retém a maior concentração de apartamentos do tipo “loft” nos Estados Unidos. No SoHo também esta localizada a matriz de uma famosa instituição gourmet, o Dean & DeLuca, além de uma infinidade de boutiques renomadas incluindo a VileBrequin, Catherine Malandrino, Boss Store, e também a BR Concept e a Osklen, especializadas na alta moda Brasil em Nova York, e a famosa loja de sapatos inglês Dr. Martens, a marca predileta dos Beatles.

O tour segue em direção a ChinaTown, atravessando parte da Rua Canal (apelidada pelos paulistas como a 25 de Março de Nova York) onde os turistas encontram imitações de marcas famosas de bolsas, óculos, perfumes e relógios (como o famoso “En-rolex”).

No coração de ChinaTown, passaremos pelo remanescente da comunidade italiana em Manhattan, a Little Italy (pequena Itália), na Rua Mulberry onde é realizada a festa de San Genaro (aparece no “Poderoso Chefão” 2 e 3) e da Nossa Senhora da Achiropita. A Rua Mulberry é povoada por restaurantes de comida típica das diversas regiões da Itália, entre os mais famosos estão o Angelos of Mulberry, o Il Palazzo, o Il Cortile, o Da Nico e o Parma. Outro ícone da Little Italy é a confeitaria “Casa Ferrara”, de 1892, com clássicos italianos como o tradicional Tiramisu (também em sorvete).

Em seguida passaremos pela área apelidada de Pirâmide do Poder, onde está a Prefeitura (City Hall) de Nova York, e onde se concentra a parte administrativa da cidade.

Utilizando a Avenida Broadway (a mesma dos teatros), passaremos pelo Distrito Financeiro, que é onde nasce a história da cidade de Nova York e também onde foi estabelecida a primeira Capital da nova Nação, em 1789. Tanto o primeiro Capitólio, como a estátua do primeiro presidente americano, George Washington, estão lá, na famosa Wall Street.

Transitando pela Avenida Broadway, passaremos pela Capela de São Paulo, World Trade Center One (ainda em construção), que será a nova torre gigante do futuro complexo comercial World Trade Center e onde se encontra o Memorial e Museu dedicado as vítimas do ataque terrorista de 11 de Setembro de 2001 e passaremos ao lado da Wall Street, onde está localizada a Bolsa de Valores de Nova York.

Ainda seguindo pela Avenida Broadway, passaremos pela Igreja da Santíssima Trindade (Trinity Church) e paramos na escultura de três toneladas de bronze do “Charging Bull”, o touro que é o símbolo do mercado financeiro. Passaremos ao lado da antiga Alfândega de NY e paramos no Battery Park, de onde teremos a vista da Estátua da Liberdade, no meio da baía de Nova York e também do Museu dos Imigrantes, na Ellis Island. Contornando o Battery Park, vamos ao South Street Seaport (antigo entreposto de pescados), onde está o famoso Pier 17 (fechado no momento) que será reinaugurado no verão de 2014. Paramos ao lado do Pier 17 e apreciaremos uma bela vista das pontes do Brooklyn e Manhattan e também parte do bairro do Brooklyn.

Prosseguimos pelo lado Oeste de Manhattan até o Meatpacking District, antiga vizinhança, que foi a central frigorífica da ilha de Manhattan. O Meatpacking District é minúsculo, e passaremos na sua rua principal que é a 14, onde se encontra uma série de boutiques High-End, como a do estilista brasileiro Carlos Miele. A principal atração da área é uma antiga linha férrea, suspensa, que funcionou de 1934 a 1980, e que foi transformada em um parque suspenso chamado de Highline Park, o qual passaremos. O Meatpacking District é repleto de restaurantes famosos, como o Pastis, o Standard Grill, o Tenjune, a pizzaria Serafina e alguns clubs noturnos como o Cielo, o Le Bain, o Top of the Standard e a cobertura do hotel Gansevoort, onde o Luciano Huck fez sua festa de aniversário em 2010. Essa é uma das mais badaladas vizinhanças de Manhattan nos últimos cinco anos.

Prosseguimos pela 10ª avenida, trilhando o HighLine Park e passaremos pela vizinhança do Chelsea, que foi o antigo distrito dos teatros e, hoje em dia é uma área residencial bem adversa com estruturas antigas e ultramodernas, onde predomina uma classe média/alta e residentes famosos como Kate Holmes e Allan Cumming. A vizinhança do Chelsea também abriga o Fashion Institute of Technology e boutiques famosas, como Alexander McQueen e Balenciaga. Na vizinhanca do Chelsea também esta o famoso Chelsea Market, o restaurante Budakkan e o recém-inaugurado restaurante TAO DownTown. Com cerca de 350 galerias de arte, o Chelsea é considerado a Meca dos apreciadores da arte. O complexo desportivo flutuante Chelsea Piers é uma das atrações da área.

Nossos preços

Praticamos sempre ótimos preços em nossos serviços.

Consulte o link tarifas ou entre em contato conosco para mais informações.

Solicitar Orçamento

Preencha com seus dados abaixo, retornaremos o mais breve possível sem compromisso.